top of page
Search
winslumitkele

Central Das Novelas: Veja as novelas que marcaram época e assista online



Esta historia se desarrolla en la central de abasto de la Ciudad de México. Muestra las costumbres de las personas que viven y trabajan allí, la forma de vivir, los usos y tradiciones propias de las personas de la central de abasto.


Los protagonistas de esta historia son Fabián (Fabián Chávez) y Ximena (Odemaris Ruiz), dos adolescentes enamorados que se las ingenian para verse a espaldas de Pedro, el tiránico padre de Ximena, quien se opone terminantemente a su noviazgo. Ximena es una muchacha de clase humilde, que proviene de una familia pobre y de escasos recursos, y que tiene que trabajar en la central de abasto para ayudar económicamente a su familia. Ximena, sin embargo, tiene el gran sueño de convertirse en una exitosa abogada, por lo cual hará lo imposible para llegar a cumplir su sueño. Ximena encuentra el amor de su vida en un chico llamado Fabián, de quien se convierte en su novia, pero, las diversas circunstancias hacen imposible la felicidad de Ximena junto a Fabián, y ella acaba aceptando como novio a un muchacho llamado Mariano, con quien llega a casarse, pero pronto descubre que Mariano no es lo que el esperaba, que hay muchas diferencias entre él y ella, se separa de él pero estando embarazada de aquel.




Central Das Novelas




Já foi assinado o contrato de empreitada para a construção do Interface Multimodal de Novelas, uma central de transportes que vai nascer num terreno com 16 mil metros quadrados na envolvente da Estação Ferroviária de Penafiel.


Sobre la presencia de la memoria en esta novela, Marsé ha asegurado que no ha sido un asunto nuclear en sus novelas, salvo en ésta: "No digo nada nuevo si digo que imaginación y memoria siempre van juntos al urdir una trama novelesca, porque son los dos pilares sobre los que el autor de ficciones construye su obra".


"No entiendo la una sin la otra, ni siquiera en las novelas de ciencia-ficción, un género aparentemente tan despegado del realismo", ha dicho el autor, que, precisamente se refiere con el título Esa puta tan distinguida a la memoria misma como un personaje más.


Preguntado por si la novela es un ajuste de cuentas con las adaptaciones cinematográficas de sus novelas, ha sostenido: "Ni una venganza ni un ajuste de cuentas. Demasiado trabajo para una satisfacción tan tonta! Yo apuntaba más alto", aunque ha admitido que hay referencias a cierta experiencia personal.


Os antigos estúdios da Rede Globo, abertos em 1965, ficaram pequenos para as produções da emissora. Em 1975, foi inaugurado o Teatro Fênix, para produções de programas de auditório. Em 1980, constatou-se que as instalações da emissora ficariam impróprias em pouco tempo. Foi projetado então o Projac (na época, chamado de Projeto Jacarepaguá), para abrigar os estúdios, administração, produção, direção; e sair do Jardim Botânico. A grandiosidade do Projac, entre a concepção e a inauguração, constitui-se em uma empreitada que levou quase quinze anos para ficar pronta. Até a inauguração do Projac, as operações da Globo eram descentralizadas em diferentes partes da cidade do Rio de Janeiro: a fábrica de cenários estava localizada em Bonsucesso,[3] as oficinas eram em São Cristóvão[3] e as produções eram gravadas em estúdios de algumas produtoras, como a Tycoon,[4][5] Renato Aragão Produções,[5] Cinédia[5] e a Herbert Richers,[5][6][7] além de produzir alguns programas de auditório no Teatro Fênix.[5][8][9]


Desde o dia 25 de fevereiro de 2016, o complexo de estúdios deixou de ter o nome de Projac e passou a se chamar Estúdios Globo, com antigo selo de encerramento e assinatura. A nova diretoria da emissora aposentou o antigo nome por não considerar mais um título forte e moderno. Desde então, programas de auditório e variedades e novelas passaram a ter assinatura com o nome de Estúdios Globo.[11]


Em 26 de janeiro de 2017, os Estúdios Globo anunciaram a construção do estúdio K, o maior estúdio de telenovelas dentre os outros dez que já existiam, para atender às produções da TV Globo. O novo espaço teria capacidade de abrigar todos os cenários de uma novela, evitando o trabalho do montagem e desmontagem, otimizando assim a produção.


Em 8 de agosto de 2019, foi inaugurado o Módulo de Gravação 4 (MG4), incorporando três novos estúdios (K, L, M), com área construída de 26 mil m. O complexo passou a ocupar uma área total de 1,73 milhão de m, com treze estúdios de gravação, ampliando a capacidade de produção de novelas, séries, minisséries, realities, formatos originais, programas de humor e variedades.[12] Os três estúdios denominados (MG4) tiveram um investimento de mais de R$ 200 milhões, as novas instalações são uma comunhão do que há de melhor na indústria audiovisual com a expertise Globo, que desenvolveu, in house, soluções inovadoras no mercado mundial. O redesenho de processos de gestão e produção, aliados aos novos padrões de tecnologia, pretendem trazer maior flexibilidade para a produção de conteúdo da Globo. A ampliação dos Estúdios Globo é considerada uma conquista não só da empresa, mas da cultura brasileira. Em um complexo que já conta com produção média anual de cerca de 3.000 horas de entretenimento, os estúdios possibilitarão à Globo ampliar ainda mais a sua capacidade de produção, trazendo novas as possibilidades para o desenvolvimento de seus talentos. 2ff7e9595c


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page